FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO
Código de conduta e ética nos valores, nas interações, recrutamento, seleção, políticas e promoções na companhia
O projeto de formação de líderes e futuros líderes visa trazer bons exemplos e patrocinar uma cultura inclusiva. A área de Talentos e RH da Eccos Assessoria é condutor e ponto focal deste processo, conectando dados e dinâmicas psicológicas e sociais ao contexto do negócio, liderando a discussão estratégica de diversidade e inclusão.
Com métricas para monitorar o avanço, corrigir distorções, incluir pessoas com deficiência e sendo referência em liderança feminina, nosso projeto direcionou o foco ao trabalho em equipe, ambiente mais receptivo, implantou melhorias com reuniões, rodas de conversa e treinamentos para suas equipes, estímulo à troca de ideias, comunicação eficaz e abertura para feedbacks. Agregamos o respeito e a valorização de características individuais e únicas, retenção de talentos com redução nas taxas de turnover. Lideranças e funcionários mais empáticos, capazes de se colocar no lugar dos colegas e dos clientes, resultando em atendimento humanizado. Colaboradores desenvolvem maior empatia, escuta, flexibilidade e compreensão.
O papel chave na ressonância dessa mudança de cultura na organização trouxe um passo à frente no incentivo à equipe ao desenvolvimento de inovação, à promoção de inventividade e criatividade, combatendo a inércia.
A humanização no local de trabalho é fator de fluidez e eficiência na comunicação
A humanização no local de trabalho foi imprescindível para um ambiente inclusivo e acolhedor, e em concordância com a Lei Geral de Proteção de Dados, respeitando a privacidade de cada colaborador.
Geram efeitos positivos valorizar a importância de cursos e outros mecanismos para que se tornem aptos a apoiar e orientar os funcionários rumo à diversidade, e ao rompimento do machismo, do racismo, da homofobia, do bullying, assédio moral, sexual e difamação, e outras formas de preconceito e agressões enraizadas na sociedade. Não perguntamos mais sexo e sim gênero em nosso processo seletivo.
Iniciamos o projeto de construção de times com representantes de diferentes gerações. Há maior segurança em resolver problemas complexos, partindo de uma avaliação plural, aumento do potencial de inovação e mitigação de riscos.
Pensando sobre inclusão para pessoas com deficiência, além da dedicação com a responsabilidade social voltada à deficiência visual para primeira infância, iniciamos estudos para implantação de contratação e atendimento de clientes em libras. É um processo contínuo de aprendizado e evolução.
O Brasil ainda tem muito a avançar para aumentar a diversidade nas organizações, e pretendemos investir em aprendizado constante e promoção desta premissa na cultura organizacional.
Três fatores que levam à escolha por reformular o processo de atendimento ao cliente sobre os outros aspectos de consumo: tecnologia, aumento da carteira de clientes, e competição pela diferenciação e lealdade do consumidor.
Destaque-se no mercado e escolha uma parceria sólida com experiência, integridade e referência entre as conservadoras.
Em nosso atendimento ao cliente, a relação usuário-atendente é mandatória no domínio comercial. É o ponto de contato sob aspectos emocionais e sensoriais na construção de boas memórias. Cria no grupo de referência uma troca de informações que gera uma imagem distinta para a marca e para o serviço em si.
Fortaleça a sua marca. Venha para nosso ECCOSSISTEMA de líderes do segmento de transporte vertical.
ECCOS CONCEPT. O conceito contemporâneo de sucesso com a personalização do seu atendimento.